Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 28 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Guerra lançou transição energética 'cem anos à frente', afirma Guedes



18/05/2022 | 11:37


O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que a invasão da Ucrânia pela Rússia fez avançar a discussão sobre a transição da matriz energética e a necessidade de aumentar a segurança alimentar dos países. "A guerra lançou transição energética cem anos à frente", afirmou.

Em participação no congresso "Mercado Global de Carbono", realizado pelo Banco do Brasil e Petrobras, Guedes disse que norte-americanos e europeus reforçaram em conversas recentes a necessidade de que as cadeias de produção sejam em "nearshore" países próximos e "friendshore" países amigos, critérios que seriam preenchidos pelo Brasil. "O Brasil é plataforma que está perto e é confiável, a ficha caiu", completou.

Guedes acrescentou que o Brasil será um dos maiores produtores de energia limpa e barata do mundo. "O Brasil vai precisar de energia para si e para o mundo. Vamos reindustrializar o Brasil em cima de energia barata", completou.

Em sua fala, o ministro voltou a dizer que o Brasil está "condenado a crescer" e disse que a taxa de investimento chegará a 20%.

Ele ressaltou que a inflação tem atingido os maiores níveis da história na Europa, Estados Unidos e China. "Enfrentamos com resiliência", completou. "Estamos muito confiantes e seguros de que estamos no caminho certo."



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;