Economia Titulo Encontro de líderes
Consórcio debate com entidades o futuro da indústria no Grande ABC

Reunião une representantes para traçar metas de avanço ao setor

Beatriz Mirelle
Especial para o Diário
18/05/2022 | 08:38
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


A Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC promove hoje o evento Futuro da Indústria no ABC. O objetivo é traçar planos de fortalecimento do setor na região. Encontro vai das 9h às 17h no auditório da USCS (Universidade Municipal de São Caetano), na Rua Santo Antônio, número 50, no Centro de São Caetano.

A ação tem apoio do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC e do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo). Na lista de confirmados para o debate, estão representantes do poder público e da iniciativa privada, como governo do Estado de São Paulo, Assembleia Legislativa, Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Sindipeças (Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores), entre outros.

A mesa de abertura terá a presença da secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado, Zeina Latif; do presidente da Abiquim, Ciro Marino: do presidente do Consórcio Intermunicipal e prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB); do diretor de relações institucionais do Sindipeças, Luciano Pedregal, além de deputados, prefeitos e presidentes das câmaras. 

O vice-presidente da Fiesp, Rafael Cervone, fará palestra às 10h, sobre macrotendências da indústria.

No período da tarde, às 13h30, será realizada conversa a respeito dos problemas enfrentados pela indústria no Grande ABC, seguida por um debate sobre oportunidades e agenda regional, às 15h30. Ao final dos trabalhos será deliberado um compromisso regional pelo futuro da indústria e o evento tem encerramento oficial às 17h. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;