Fechar
Publicidade

Sábado, 25 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Fernanda é a primeira eliminada do Masterchef 2022. Saiba como foi a estreia da nona temporada do reality!



18/05/2022 | 01:10


Nesta terça-feira, dia 17, começou a nona temporada de Masterchef Brasil! Apresentado por Ana Paula Padrão, a edição conta com 16 participantes e segue com os mesmos jurados da temporada anterior: Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Helena Rizzo.

Logo que chegaram, os competidores encontraram as clássicas caixas misteriosas em suas bancadas. Nelas, eles foram surpreendidos com comidas que continham significados especiais para cada um. Alguns participantes, como Daniel e Genesca, não aguentaram e se emocionaram com o que viram. Mas foi aí que veio a verdadeira surpresa: os participantes tiveram 30 segundos para trocar para outra bancada, e tiveram que preparar o prato de onde ficaram.

Depois, a competição começou para valer e todos começaram seus pratos enquanto o tempo corria. Enquanto alguns ficaram tensos com o que tinham pego, outros se jogaram no desafio sem medo algum! Foi o caso de Fernanda, que nunca havia feito panacota antes, mas estava confiante de seu processo. Infelizmente, quando o tempo estava prestes a acabar, ela as desenformou e tudo desmanchou, o que a deixou muito preocupada.

- Não tem perdão, quem não tiver prato vai direto para a prova de eliminação, disse Fogaça.

Foi então hora dos jurados provarem e avaliarem todos os pratos. O clima ficou tenso quando foi a vez de Genesca mostrar o Bife Wellington que fez. Ela já não estava orgulhosa do resultado final, e após as críticas que recebeu dos chefs, disse que ia se vingar de Rafa em uma futura prova por ele não tê-la ajudado muito, já que era um prato complexo e que por ser dele, ele conhecia bem.

As duas piores receitas foram de Fernanda e Genesca. Já as quatro melhores foram as de Adílio, Renato, Melina e Daniel. Dentre elas, o grande destaque foi Renato. Com isso, ele pôde escolher uma pessoa para dar uma chance de escapar da prova de eliminação e ganhar um lugar no mezanino junto com os melhores. Ele escolheu Fernando, e justificou:

- Ele manja muito de doces e no futuro eu acho que ele pode ser um bom aliado.

Fernando então teve que escolher uma pessoa para competir contra em uma prova para se salvar da prova de eliminação, e escolheu Bruno. A prova foi sensorial, mas desta vez foi com sorvetes com sabores exóticos, como de feijoada, shoyu e Funcionou da seguinte forma: Fernando escolhia um número primeiro e tentava adivinhar o sabor com apenas um palpite. Caso errasse, passava para Bruno adivinhar. Se ninguém acertasse a rodada, nenhum pontuava. Foi intercalado a cada rodada quem escolheria o número e seria o primeiro a palpitar.

Bruno se deu super bem com a prova e fez quatro pontos, enquanto Fernando não fez nenhum e foi parar na prova de eliminação, com Fernanda e Genesca. Em seguida, Melina, Adílio e Daniel, que ficaram entre os quatro melhores da primeira prova mas não a venceram, precisaram escolher uma pessoa cada para colocar na prova de eliminação. Eles selecionaram, Paraskevi, Jason e Rafael, respectivamente.

Na prova, eles precisaram preparar coelho recheado, e puderam assistir Jacquin fazer o prato antes de começarem e prová-lo. O objetivo era reproduzir o mesmo prato. Eles tiveram uma hora e 15 minutos para cozinhar, menos Fernanda e Genesca, que por terem tido as piores receitas na primeira prova, tiveram um desconto de cinco minutos em seus tempos.

Os participantes mandaram ver em seus pratos e alguns até terminaram a prova com folga de tempo, mas ainda sim, um deles precisou dizer adeus a competição. Os chefs provaram e conversaram a respeito de cada prato, e no fim, chegaram em um consenso. Primeiro, eles revelaram os dois grandes destaques da prova: Jason e Rafael, e quem venceu a prova foi Jason! Paraskevi e Fernando ficaram dentro da média, e os dois piores pratos foram os de Fernanda e Genesca. Em seguida, foi hora de anunciar a primeira eliminada do Masterchef 2022, e quem deixou o programa foi Fernanda.

E aí, curtiu o primeiro episódio da nona temporada de Masterchef?



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;