Economia Titulo
Presidente da mexicana Telmex elogia decisão do Copom
Do Diário OnLine
19/05/2004 | 22:08
Compartilhar notícia


O presidente da empresa mexicana de telecomunicações Telmex, Carlos Slim, elogiou nesta quarta-feira a decisão do Copom (Comitê de Política Monetária) de manter a taxa básica de juros da economia, a Selic, em 16% ao ano. Segundo ele, os juros praticados no Brasil continuam altos, "mas dadas as circunstâncias de aumento das taxas nos Estados Unidos e também a situação de volatilidade no mercado, a postura do Copom foi sensata".

Slim participou à noite de uma audiência com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio do Planalto, e reafirmou sua disposição em continuar investimento no Brasil. No mês passado, a Telmex adquiriu a Embratel pelo preço de US$ 400 milhões — vale lembrar que a transação ainda precisa ser aprovada pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) e pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;