Internacional Titulo
Farc pedem resgate de US$ 500 mil para libertar padre
Das Agências
05/03/2001 | 18:25
Compartilhar notícia


A Igreja Católica colombiana denunciou nesta segunda-feira que as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) mantêm o padre Guillermo Correa em cativeiro há sete meses e exigem um resgate de US$ 500 mil para libertá-lo.

Juan Salvado, pároco de uma igreja na cidade de Cali (470 km a Sudoeste de Bogotá), onde Correa foi seqüestrado, disse à imprensa que as Farc enviaram um comunicado com provas de que o refém estava vivo e pediram um resgate. De acordo com Salvado, a família do padre seqüestrado não tem como pagar a quantia e a Igreja já informou que também não o fará "para não alimentar esse tipo de negócio".

Salvado acrescentou que uma comissão de padres viajará para a zona desmilitarizada ao Sul do país, ocupada pelo movimento, para tentar libertar Correa.

As Farc, principal guerrilha do país, com cerca de 16,5 mil militantes, estão negociando o processo de paz com o governo de Andrés Pastrana desde janeiro de 1999.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;