Economia Titulo Motivação
Caixa baixa juros e agrada construtores

Evento, realizado em São Bernardo, ofereceu 2.304 oportunidades, que foram disponibilizadas por 31 empresas com atuação no município

Carolina Helena
Especial para o Diário
03/05/2022 | 09:24
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


As 2.304 vagas de emprego oferecidas por 31 empresas de São Bernardo atraíram uma multidão ao Ginásio Poliesportivo. Segundo a Prefeitura, 3.904 pessoas passaram pelo local durante todo o dia. O Feirão do Trabalho e Renda foi organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo, por meio da CTR (Central de Trabalho e Renda).

Interessados no feirão começaram a chegar no local ainda na noite de domingo. Os participantes foram acomodados desde então nas cadeiras do ginásio. Fora do mercado há exatos dois dias, Laudicéia da Silva, 43 anos, fez questão de ser uma das primeiras a comparecer nas dependências do Poliesportivo. “Fiz meu último plantão no sábado e, no domingo à noite, antes da meia-noite, já estava aqui na fila do feirão. Quem precisa de emprego não pode esperar nem perder uma oportunidade como essa, onde temos várias empresas num mesmo local”, avaliou a vigilante patrimonial.

As empresas participantes ficaram em tendas montadas por todo o espaço interno do ginásio. Entre as companhias que ofereceram vagas estavam Burger King, Grupo Bem Barato, Siscom, Padaria Kennedy, Etage, Camp SBC, Divino Fogão, Ciee (Centro de Integração Empresa-Escola), Via Apia, Vezani, Ever Green, Tecnolab, entre outras. Elas abriram espaço para pessoas que possuíam desde o ensino fundamental incompleto até o nível superior, além de vagas de estágio e jovem aprendiz. 

Maria Elizabeth, 50, aprecia a iniciativa, pois, de acordo com ela, a busca de emprego para pessoas mais velhas é muito mais complicada. “A gente chega em uma certa idade e fica cada vez mais difícil conseguir uma vaga, as empresas olham para você e acham que não precisa mais trabalhar por ser mais velho,” Maria está desempregada há três meses e buscava uma vaga na área de produção ou limpeza.

O estudante de arquitetura Matheus Souza Aguiar, 20, visava a chance de começar a vivenciar a profissão que escolheu. “Estou buscando estágio na área de aprendiz, busco a minha primeira experiência profissional, eu quero entrar nesse mercado logo e assim poder crescer na área o quanto antes.”

Giovanna Santos, 18, compartilha o mesmo pensamento de Matheus e quer entrar no mercado de trabalho. “Eu estou tentando uma vaga como jovem aprendiz, busco qualquer área, mas priorizo a parte de administração. Acho muito bom essa iniciativa do governo para ajudar as pessoas.”

Responsável pela triagem do Grupo Sonda, a analista de RH Débora Vieira frisou que o feirão serviu para cumprir com o propósito de aproximar o público das companhias. “A empresa está ofertando 20 vagas operacionais, como auxiliar de logística e repositor.

Conseguimos muitos currículos, certamente mais de 200. Recolhemos informações básicas sobre cada candidato e iremos apurar essa triagem durante as próximas semanas. Tivemos muitas situações de primeiro emprego e a gente também contrata sem experiência”, afirmou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;