Esportes Titulo Sul-Americano
Taekwondista de São Caetano é medalha de ouro na Argentina
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
03/05/2022 | 00:01
Compartilhar notícia
Divulgação


A taekwondista são-caetanense Milena Titoneli está fazendo escola em sua cidade natal. E quem está seguindo seus passos com maestria é Rafaela de Arruda Castro (categoria Júnior, até 55 kg), que conquistou a medalha de ouro nos Jogos Sul-Americanos da Juventude de Rosário, na Argentina.

Nascida em São Caetano, ela iniciou na modalidade por meio do PEC (Programa Esportivo Comunitário), sob orientação do coordenador do taekwondo no município, Marcelo Todaro, além dos treinadores da Seleção Brasileira, os irmãos Reginaldo e Clayton dos Santos.

“É um orgulho para mim e para toda a nossa equipe acompanhar a evolução da Rafaela e também de outros atletas que, assim como ela, iniciaram a trajetória conosco no PEC. Além deste título na Argentina, ela tem alcançado grandes resultados. Temos certeza de que será uma grande atleta profissional”, comemorou Marcelo Todaro.

Essa conquista ocorre poucos dias após a delegação de São Caetano conquistar nove medalhas no Rio Open, campeonato internacional disputado na Cidade Maravilhosa e que coroou Sandy Macedo, Raphaella Galacho, Ícaro Miguel, Gabriel Campolina e Gabriel Fabre com medalhas de ouro, Camila Bezerra com a prata, Nickollas Ribeiro, Pedro Alves e Caroline Gomes com o bronze. Destes, Sandy, Ícaro, Camila e Caroline estão em Punta Cana, na República Dominicana, com a Seleção Brasileira para a disputa do Pan-Americano. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;