Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 9 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Atleta de São Caetano conquista medalha de ouro nos Jogos Sul-Americanos da Juventude

Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Rafaela de Arruda Castro conquista a vitória em Rosario, na Argentina, em disputa no taekwondo


Da Redação

02/05/2022 | 11:30


O taekwondo de São Caetano continua sendo destaque como esporte para a cidade. Desta vez, Rafaela de Arruda Castro (categoria Júnior até 55kg) conquistou a medalha de ouro nos Jogos Sul-Americanos da Juventude, disputados no fim de semana (30 e 1), em Rosario, na Argentina. Além do taekwondo, ginástica, natação, patinação, taekwondo, vôlei de praia e wrestling trouxeram bons resultados para o país, com  28 medalhas em seis modalidades.

Nascida em São Caetano, Rafaela iniciou sua trajetória no taekwondo no PEC (Programa Esportivo Comunitário), com o coordenador da modalidade, Marcelo Todaro, e os treinadores da seleção brasileira, os irmãos Reginaldo e Clayton dos Santos.

“É um orgulho para mim e para toda a nossa equipe acompanhar a evolução da Rafaela e também de outros atletas que, assim como ela, iniciaram a trajetória conosco no PEC. Além deste título na Argentina, ela tem alcançado grandes resultados. Temos certeza de que será uma grande atleta profissional”, comentou Todaro, que assistiu a todas as lutas longe, de São Caetano.

PAN-AMERICANO

Já no profissional, o grupo de taekwondistas do munícipio que disputam competições internacionais pela seleção brasileira embarcaram no sábado (30), com destino à República Dominicana, onde disputarão o Campeonato Pan-Americano.

Além do técnico Clayton dos Santos, embarcaram os seguintes atletas: Camila Silva Bezerra (49kg), Sandy Camila Macedo (57kg), a atual campeã Mundial e número 1 do mundo, Caroline Gomes dos Santos (62kg), Raphaella Galacho (73kg), Gabriel Fabre Ramos (63kg, também revelado no PEC), Gabriel Campolina Santos (68kg) e o atual número 1 do mundo, Ícaro Miguel (87kg).



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;