Internacional Titulo
Ki-moon condena ataque com foguetes contra o norte de Israel
Por Da AFP
18/06/2007 | 20:06
Compartilhar notícia


O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, classificou nesta segunda-feira o lançamento de foguetes do sul do Líbano para o norte de Israel de “uma tentativa para desestabilizar o Líbano”, condenando o ato.

De acordo com a nota divulgada por sua assessoria, “o secretário-geral condena fortemente o ataque com foguetes no norte da cidade israelense de Kiryat Shmona, que foi lançado do sul do Líbano ontem (domingo)”.

Ki-moon reiterou a importância de implementar completamente a resolução do Conselho do Segurança 1701 que estabeleceu o fim das hostilidades entre Israel e o Hezbollah no ano passado. O secretário-geral também pediu a todas as partes que “exercitem ao máximo a compostura”.

Tropas libanesas e da ONU se encontravam em estado de alerta total nesta segunda, no sul do Líbano, um dia depois do ataque realizado após dez meses de paz. Paralelamente, tanques do Exército libanês e da força da ONU patrulharam a fronteira com Israel, segundo um correspondente da agência de noticias France Presse.

O ataque foi o primeiro desde a devastadora guerra contra o Hezbollah em 2006. O grupo negou qualquer responsabilidade na agressão, enquanto o governo de Israel atribuiu o episódio a uma organização palestina.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;