Internacional Titulo
Israel acusa Arafat de ter 'controle estratégico da violência'
Das Agências
24/04/2001 | 17:09
Compartilhar notícia


O primeiro-ministro israelense, Ariel Sharon, acusou diretamente nesta terça-feira o presidente da Autoridade Palestina, Yasser Arafat, de ter "um controle pessoal e estratégico" sobre a violência que afeta os territórios palestinos e Israel há mais de sete meses.

"A Autoridade Palestina é responsável por atos trerroristas e não age para impedí-los. Continua incitando a violência como meio de conseguir seus objetivos políticos. Yasser Arafat controla estrategicamente o que acontece", declarou Sharon numa reunião com o chanceler espanhol, Josep Piqué.

As declarações de Sharon foram publicadas num comunicado difundido por seu gabinete.

Sharon disse a Piqué que seu Governo não negociará "sob a sombra do terror e da violência”. “Quando parar a atividade terrorista, me dedicarei ao reinício das negociações param fechar um acordo entre nós e os palestinos".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;