Economia Titulo
Queda do real barateia produtos brasileiros no Paraguai
Do Diário do Grande ABC
19/01/1999 | 15:57
Compartilhar notícia


A queda em 20% do real nos últimos três dias no Paraguai barateou os produtos brasileiros no mercado guarani e os compradores deixaram de adquirir artigos nacionais, confirmaram nesta terça meios empresariais paraguaios da fronteiriça Cidade do Leste, a 350 km de Assunçao.

O fato entretanto nao preocupa as autoridades e comerciantes daquela cidade, pois consideram que assim torna a se dolarizar a área comercial paraguaio-brasileira.

``Considero que a baixa do real nos beneficia porque mantém estável o dólar nesta área', disse o prefeito da Cidade do Leste, Jovino Urunaga, assinalando que o barateamento dos artigos brasileiros nao prejudicará os comerciantes.

Para Urunaga, com a desvalorizaçao do real vai melhorar a situaçao do comércio informal e se potencializará o setor importador de produtos eletrônicos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;