Nacional Titulo
SP: polícia prende seqüestrador acusado de tortura
Do Diário OnLine
28/02/2003 | 21:09
Compartilhar notícia


A Polícia de São Paulo apresentou nesta sexta-feira o seqüestrador Vanildo Araujo Simões, conhecido como Pequeno, apontado como líder de uma quadrilha violenta que torturava as vítimas. Ele foi preso por agentes da Divisão Anti-Seqüestro (DAS) na favela de Heliópolis (zona Sul de São Paulo).

Pequeno, 29 anos, é acusado de cortar o dedo de uma vítima porque a família dela não pagou o resgate que a quadrilha queria. Segundo o diretor da DAS, delegado Wagner Giudice, os criminosos não mandaram o membro amputado para pressionar o pagamento e torturaram a vítima por crueldade.

A polícia liga Pequeno a pelo menos seis seqüestros ocorridos em São Paulo – cinco empresários e o estudante mutilado. Um dos empresários também teria sido torturado.

Outros quatro integrantes da quadrilha estão presos. Os comparsas são Alexandre Maciel da Silva (Cadela), Carlos César Gomes (Ceará), Zenilda Maria Silva Santos e Dulcinéia Mariano – ambas foram presas quando o cativeiro do estudante mutilado foi estourado pela polícia. Dois ainda estão foragidos: Edmilson Barbosa Santos (Nil) e Odair Francisco de Moraes (Gardenal).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;