ouça este conteúdo
|
readme
|
O grupo também informou que a situação na Argentina, de onde extrai 50% do petróleo que exporta, está melhorando "significativamente".
"A situação na Argentina está melhorando de maneira substancial, graças a uma recuperação da atividade econômica, à estabilidade do câmbio, ao nível crescente de reservas em divisas e às taxas inflacionárias menos elevadas", afirma a Repsol-YPF em um comunicado enviado às autoridades das bolsas espanholas.
O lucro líquido consolidado, isto quer dizer o que inclui elementos extraordinários e a amortização dos fundos de comércio, foi bastante superior ao previsto pelos analistas, que avaliavam que ficaria entre 553 e 618 milhões de euros.
O faturamento da Repsol-YPF ficou em 9,76 bilhões, com alta de 9,8% interanual, afirma o comunicado do grupo, sétimo produtor de petróleo do mundo. O resultado operacional aumentou em 27% a 1,12 bilhões de euros.
O grupo petroleiro espanhol está presente no Peru, Chile, Equador, Brasil, Bolívia, Venezuela, Trinad e Tobago, Líbia e Argélia.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.