Nacional Titulo
Chuva volta a alagar Jardim Romano
28/12/2009 | 09:31
Compartilhar notícia


Após permanecer alagado por mais de duas semanas, o Jardim Romano, na Zona Leste de São Paulo, voltou a sofrer com as chuvas que caíram na região na noite de ontem. Na manhã desta segunda-feira, várias ruas do bairro permaneciam inundadas e os moradores voltaram a contabilizar os estragos.

Durante a tarde de domingo, antes das chuvas provocarem novas perdas, cerca de 200 moradores atearam fogo em pneus, pedaços de madeira e papelão, interditando a Rua Manuel Félix de Lima, pedindo reposição de pertences estragados.

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab - que percorreu no sábado a região do Jardim Romano e acompanhou, junto com o vice-governador Alberto Goldman, o trabalho das equipes de apoio à população - deve anunciar nesta manhã novas medidas que vão beneficiar os moradores da região.

Segundo a Prefeitura, as famílias estão sendo visitadas por assistentes sociais que orientam sobre o cadastramento no projeto proposto para a região, entre eles o monitoramento constante dos índices pluviométricos durante o período de chuvas.

A força-tarefa já presente no local inclui médicos, dentistas, assistentes sociais e uma unidade móvel do Poupatempo. Já foram removidas 100 famílias para apartamentos da CDHU em Itaquaquecetuba, e outras 240 unidades já estão sendo liberadas para receber famílias, segundo a Prefeitura.

Desabamento - Por volta das 23h de ontem, pelo menos sete barracos desabaram na Rua do Bamburral, na região de Perus, na Zona Norte da Capital paulista. Uma pessoa ficou levemente ferida e foi encaminhada ao Pronto-Socorro de Taipas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;