Internacional Titulo
EUA acreditam que egípcio será o sucessor de Al-Zarqawi
Da AFP
14/06/2006 | 22:31
Compartilhar notícia


O Exército americano acredita que quem assumiu a liderança da rede Al-Qaeda no Iraque, sob o nome de Abu Hamza al-Muhajer, é um egípcio conhecido por Abu Ayub al-Masri, informou uma alta fonte militar nesta quarta-feira.

O braço iraquiano da rede terrorista Al-Qaeda anunciou pela Internet na terça-feira que designou Abu Hamza al-Mujaher como sucessor de Abu Musab al-Zarqawi, morto em um bombardeio americano no dia 7 de junho.

O general Carter Ham sugeriu na véspera que o novo líder terrorista esconde sua verdadeira identidade por temer sua captura, devido "ao sucesso das forças da coalizão".

O porta-voz do Exército americano em Bagdá, general William Caldwell, disse à rede de televisão CNN que Al-Masri estava no Afeganistão no início de 2000 e recebeu treinamento junto com Al-Zarqawi.

Acredita-se que Al-Masri chegou ao Iraque em 2002 e instalou uma das primeiras células da Al-Qaeda em Bagdá no início de 2003, agregou Caldwell.

O oficial descreveu Al-Masri como a mão direita de Al-Zarqawi nas operações no terreno.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;