Esportes Titulo
São Caetano já busca mais duas contratações
Angelo Verotti
Do Diário do Grande ABC
23/01/2001 | 00:22
Compartilhar notícia


Apesar da contratação dos volantes Simão e Marlon, dos atacantes Magrão e Sinval, e da excelente vitória (4 a 1) sobre a Matonense na estréia da equipe na primeira divisão do Campeonato Paulista, a diretoria do São Caetano deve apresentar ainda nesta semana mais dois reforços para a disputa do Estadual e da Copa Libertadores da América.

Embora os dirigentes evitem falar sobre o assunto, o técnico Jair Picerni aguarda a chegada de mais um atacante, que substituiria o matador Adhemar, e de um lateral-direito, que viria para o Azulão na condição de titular, já que o ex-titular Japinha foi negociado com o Bahia e o atual dono da posição, Nelsinho, não é o atleta dos sonhos do treinador, mesmo tendo atuado bem contra a Matonense.

No início do mês, a diretoria do São Caetano chegou a apresentar o lateral-direito Paulo Henrique, do Gama, como reforço da equipe para a temporada. Mas o atleta acabou barrado pelo departamento médico do Azulão nos exames realizados no clube.

Enquanto os dirigentes correm atrás de reforços para a equipe, os jogadores ganharam o dia de folga nesta segunda para descansar após a convincente vitória sobre a Matonense. O elenco se reapresenta nesta terça ao técnico Jair Picerni, quando será dado início a preparação para a partida contra o Botafogo-SP, domingo, em São Caetano, pelo Paulista, em confronto que marcará a reinauguração do estádio Anacleto Campanella, que teve o seu gramado totalmente reformado.

Para o jogo contra o Botafogo, o treinador deve contar com o retorno do goleiro Sílvio Luiz. O jogador permaneceu no Rio de Janeiro após a decisão da Copa João Havelange, segundo os dirigentes do São Caetano, para resolver problemas particulares.

Libertadores – O presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, Eduardo Vianna, que ocupa interinamente a presidência da CBF, confirmou nesta segunda que o Vasco vai ocupar a posição de vice-campeão brasileiro na tabela da Copa Libertadores da América. Foi atendida, assim, uma reivindicação do presidente eleito do Vasco, o deputado federal Eurico Miranda (PPB-RJ).

Assim, o Vasco – que é o time Brasil 4 – fica no Grupo 6, que conta com o Peñarol (Uruguai), América de Cali (Colômbia), e Deportivo Táchira (Venezuela). O São Caetano – que será o time Brasil 3 – estará no Grupo 7, que tem o Olmedo (Equador), o Defensor (Uruguai), e o Cruz Alta (México).

Ao pedir a mudança, a diretoria do Vasco teve a intenção de evitar que o seu time jogasse em grandes atitudes. Tanto no Equador, quanto no México, o São Caetano vai enfrentar a falta de oxigênio, que afeta os jogadores acostumados a atuar ao nível do mar.

O gerente de Futebol do Azulão, Luiz de Paula, o Batata, garante que o clube irá obedecer apenas as ordens da Conmebol, que organiza o torneio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;