Nacional Titulo
RJ: sócio de estilista encontrado morto diz que amigo sofria de depressão
Do Diário OnLine
Com Agências
02/09/2004 | 21:54
Compartilhar notícia


O estilista Francisco Agostin Mackey, o Frankie, 50 anos, sócio e companheiro de apartamento do estilista Amaury Veras, 53, prestou depoimento na tarde desta quinta-feira e revelou que o amigo sofria crises de depressão. Frankie encontrou Amaury morto nesta quinta em seu apartamento, no Arpoador, Zona Sul do Rio de Janeiro. Os dois dividiam o apartamento e criaram, há 23 anos, a grife Frankie Amaury, uma das mais conceituadas no mundo da moda brasileira.

Mackey contou, na Delegacia do Leblon, que encontrou o amigo pendurado na porta do quarto, preso por um cachecol. Ele afirmou que tentou ressuscitar o companheiro de apartamento, mas não obteve sucesso. O também estilista disse que não notou nenhuma diferença no comportamento do amigo na noite anterior e nem ouviu barulho, mas revelou que a vítima sofria crises de depressão por ter descoberto que estaria com hepatite C. Durante o depoimento, Mackey chorou muito e teve que ser acompanhado por um médico.

A médica ortomolecular Doris Israel, que tratava de Amaury havia seis anos, negou que o cliente estivesse com hepatite C. Segundo ela, a vítima descobriu há pouco tempo que estava diabético, com alta taxa de açúcar no sangue, e que era instável, sofria de transtorno bipolar: ora estava deprimido, ora estava eufórico.

Inicialmente, o caso foi registrado como suicídio, mas somente o laudo da necropsia poderá confirmar como o estilista morreu. Perícia realizada no corpo da vítima, quando ainda estava no apartamento, identificou dois pequenos ferimentos no corpo do estilista, um na testa e outro na nuca. Mas como isto é normal em caso de suicídio, a polícia acredita que é pouco provável que ele tenha sido assassinado.

O enterro de Amaury será realizado nesta sexta-feira, no Cemitério Memorial do Carmo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;