Internacional Titulo
Primeira soldado americana morta no Iraque é uma índia
Da AFP
05/04/2003 | 18:50
Compartilhar notícia


Uma índia da tribo hopi é a primeira soldado americana morta durante a guerra contra o Iraque, segundo informações divulgadas neste sábado pelo Pentágono. Lori Ann Piestewa, 23 anos, fazia parte de um grupo militar da 507ª divisão de manutenção de Fort Bliss (Texas), capturada e dada como desaparecida depois de uma emboscada de seu comboio de abastecimento perto de Nasiriyah (sul do Iraque), no domingo, dia 23.

Seu corpo foi achado entre os cadáveres que se encontravam no hospital de Nasiriyah durante uma espetacular operação de resgate de outra soldado americana, Jessica Lynch, 19 anos, na noite de terça para quarta-feira.

Lori Ann Piestewa foi dada como desaparecida, mas agora o Pentágono divulgou que a soldado está morta, depois da identificação dos corpos encontrados no hospital, 350 km ao sudeste de Bagdá.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;