Esportes Titulo
Polícia já prepara esquema de segurança do Mundial
Do Diário do Grande ABC
28/12/1999 | 19:17
Compartilhar notícia


O 2.º Batalhao de Choque da Polícia Militar já começou a montar o esquema de segurança para os jogos do Grupo A do Mundial de Clubes, cuja primeira rodada será dia 5 no Morumbi. O jogo que deverá exigir mais preocupaçao da PM será entre Corinthians e Real Madrid, dia 7, às 18h45.

O major Marinho, subcomandante do 2.º Batalhao de Choque, disse que estao sendo feitas várias reunioes entre os oficiais, para analisar os detalhes da competiçao na área da segurança.

Até nesta terça-feira, a PM nao havia recebido nenhuma programaçao dos organizadores. Mesmo assim, o 2.º Batalhao de Choque já traça seus planos. "Devemos trabalhar com 300 homens em cada rodada, mas, dependendo do que ocorrer, podemos reforçar o policiamento", disse o major Marinho. "O jogo que realmente poderá exigir mais atençao será entre Corinthians e Real Madrid, pelo grande interesse que deverá cercar essa partida."

Dos seis times do exterior, dois já estao no Brasil: Al Nassr, da Arábia Saudita, que está em fase de adaptaçao em Aguas de Lindóia, e o Raja Casablanca, do Marrocos, que está no Rio, onde disputa nesta quarta-feira um jogo-treino contra o Vasco, antes de viajar para Sao Paulo.

As delegaçoes estrangeiras terao um esquema especial de policiamento, comandado pelo 2.º Batalhao de Choque. As equipes terao uma escolta da PM durante a permanência na capital paulista.

Segundo o comando da PM, nenhuma delegaçao terá mais atençao do que outra. "Vamos cuidar da segurança as 24 horas do dia, com policiamento nos hotéis, locais dos treinos e dos jogos", disse o major Marinho.

Os ingressos para a competiçao começarao a ser vendidos quinta-feira, em Sao Paulo e no Rio. Cada ingresso vale para uma determinada rodada dupla. Nao será vendida entrada para um jogo específico.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;