Fechar
Publicidade

Sábado, 13 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

São Caetano retoma atividades presenciais dos CISEs

Letícia Teixeira/PMSCS Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Serão oferecidas ações como curso de idiomas, oficinas de artesanato, oficinas culturais, e ampliação de vagas para atividades esportivas


Da Redação

28/04/2022 | 10:36


A Prefeitura de São Caetano anunciou nesta quarta-feira (27) a retomada das atividades presenciais nos cinco CISEs (Centro Integrado de Saúde e Educação) da Terceira Idade: João Nicolau Braido (Bairro São José), Dr. Moacyr Rodrigues (Santa Paula), Francisco Coriolano de Souza (Nova Gerty), João Castaldelli (Olímpico) e Benedicto Djalma Castro (Prosperidade). Estiveram presentes na cerimônia o prefeito José Auricchio Júnior (PSDB), o deputado estadual Thiago Auricchio (PL), além de secretários municipais, vereadores e agentes dos cinco CISEs.

Nesta retomada foram anunciadas a volta dos cursos de Idiomas (português, espanhol, alemão e francês), Oficinas de Artesanato do Fundo Social (crochê e pintura em tecido), Oficinas Culturais da Secult (dança, yoga, violão, canto, artesanato, desenho e teatro, entre outros), Programa Nutre&Ação Sênior, Jogos da Terceira Idade de Santo André (Jotisa), ampliação das vagas para atividades esportivas, UniMais (previsão para agosto de 2022), passeios e viagens, bailes e eventos, e jogos de mesa, bocha e malha.

“É recomendável continuarmos adotando algumas medidas de proteção, como a utilização de máscaras, principalmente em ambientes com aglomerações. Mas é com alegria que depois de dois anos extremamente difíceis estamos aqui novamente, celebrando a vida”, disse Auricchio durante o evento.

Novidades foram apresentadas durante a cerimônia: o Programa Mente Viva, as Práticas Integrativas e Complementares (Auriculoterapia), a modernização dos fluxos de atendimentos da Saúde (Geriatria, Fisioterapia e Enfermagem), Hortaterapia, Programa Mala Pronta e as inscrições para monitoria de passeios e viagens. O deputado estadual Thiago Auricchio também deu as boas-vindas para os associados dos centros integrados. “Quero saudar a vida de todos vocês, saudáveis, depois de passarmos por anos difíceis e perdermos entes queridos. Espero que todos tenham um ótimo retorno às atividades.”

Inscrições

Cursos de Idiomas em parceria com a Escola Paulo Sérgio Fiorotti: as inscrições acontecem nos dias 28 e 29/4, Espanhol será oferecido nos CISEs Moacyr Rodrigues, João Nicolau Braido e João Castaldelli; Francês no Moacyr Rodrigues e João Castaldelli; Português no Moacyr Rodrigues e Alemão no João Nicolau Braido.

Oficinas de Artesanato do Fundo Social: inscrições nos CISEs, com Pintura em tecido em todos os centros e Crochê no Moacyr Rodrigues, no João Nicolau Braido, no João Castaldelli e no Benedicto Djalma Castro;

Oficinas Culturais: inscrições nos CISEs, nos dias 2 e 3 de maio com Dança circular no Moacyr Rodrigues, João Nicolau Braido e João Castaldelli; Yoga no Moacyr Rodrigues, no João Nicolau Braido, no João Castaldelli, no Francisco Coriolano de Souza e no Benedicto Djalma Castro; Violão no Moacyr Rodrigues, no João Nicolau Braido, no João Castaldelli; Canto/coral no Moacyr Rodrigues, no João Nicolau Braido, no João Castaldelli; Artesanato no Moacyr Rodrigues; Artesanato sustentável no Moacyr Rodrigues e no João Nicolau Braido; Ritmos no João Nicolau Braido; Desenho no João Nicolau Braido; Teatro no João Nicolau Braido;

Programa Nutre&Ação Sênior, parceria com o Fundo Social: inscrições nos CISEs, nos dias 2 e 3/5;

Ampliação de vagas para atividades esportivas, parceria com a SELJ: inscrições nos CISEs, nos dias 4 e 5/5: ginástica, alongamento, pilates, musculação, hip hop, forró, vôlei simplificado, ritmos, treinamento resistido, dança de salão e malha. Atualmente, são 1.900 alunos matriculados. Serão abertas mais 900 vagas.

Monitoria voluntária de passeios e viagens: inscrições na Comtid (Rua Rafael Corrêa Sampaio, 600, Santa Paula). O munícipe deverá ser associado de algum CISE há pelo menos 3 anos.

UniMais: Inscrições em junho, na Comtid (Rua Rafael Correa Sampaio, 600, Santa Paula). O munícipe deverá ser associado de algum CISE há pelo menos 3 anos; e ter idade igual ou superior a 50 anos.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;