Economia Titulo
Plano aponta 358 oportunidades de investimento
Do Diário do Grande ABC
09/04/1999 | 17:33
Compartilhar notícia


O Ministério do Orçamento e Gestao diz, em nota distribuída nesta sexta-feira, que o estudo de eixos e integraçao e desenvolvimento que resultou na elaboraçao do Plano Plurianual 2000/2003 aponta a existência de 358 oportunidades de investimentos públicos e privados em seis setores estratégicos e prioritários: desenvolvimento social, meio ambiente, informaçao e conhecimento, telecomunicaçoes, energia e transporte. O Plano Plurianual é o principal assunto da reuniao ministerial que o presidente Fernando Henrique Cardoso está comandando neste momento na Granja do Torto, em Brasília.

O objetivo do governo, diz a nota do Ministério do Orçamento é estimular o desenvolvimento econômico e social, a integraçao nacional e internacional, a competitividade da economia brasileira e a reduçao das disparidades sociais e regionais. A nota informa que o gerenciamento do Plano Plurianual e do Orçamento da Uniao para 2000 seguirá o modelo empregado no programa "Brasil em Açao": definiçao de programas, metas e resultados, com foco no cidadao, que é o usuário final do serviço público. A nota diz ainda que a participaçao da iniciativa privada será fundamental nos investimentos, sobretudo nos projetos de infra-estrutura econômica e social.

O texto do Ministério do Orçamento lembra que atualmente os investimentos realizados pelos programas e projetos do "Brasil em Açao" contam com 25% de recursos privados, e a expectativa, segundo a nota, é de que o percentual seja ainda maior no novo Plano Plurianual, que deverá ser enviado ao Congresso até o dia 31 de agosto, com o Orçamento Geral da Uniao para 2000.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;