Turismo Titulo
Veja as melhores cidades brasileiras para conhecer pessoas
25/04/2022 | 17:55
Compartilhar notícia


Mais do que um momento para relaxar e aproveitar um descanso merecido, viajar é uma oportunidade de fazer novas conexões. De acordo com um estudo da Booking.com, 79% dos viajantes brasileiros mal podem esperar para socializar durante as férias, desde que possam fazer isso em segurança. Além disso, 73% deles esperam conhecer pessoas novas.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

De olho nessa tendência, a agência de viagens online selecionou alguns dos melhores destinos do Brasil para expandir não só horizontes, mas também círculos sociais, com base em recomendações de viajantes da plataforma. Confira!

Cidades brasileiras para conhecer pessoas 

Jericoacoara, Ceará

A vila de pescadores cearense é um lugar incrível, cheio de atividades e cenários que não vão deixar ninguém entediado. Na Duna do Pôr do Sol, por exemplo, as pessoas se reúnem para assistir ao espetáculo do sol se despedindo no mar. É um excelente ponto de encontro para conhecer outros viajantes e moradores locais após um dia de passeios, além de ser uma experiência gratuita.

Belo Horizonte, Minas Gerais

Recomendada como um dos principais destinos para conhecer pessoas acolhedoras, a capital mineira esbanja simpatia e hospitalidade. Na cidade, é possível conhecer diversos pontos turísticos, como a Lagoa da Pampulha e o Conjunto Arquitetônico da Pampulha, projetado por Oscar Niemeyer. Belo Horizonte também é conhecida como a “Capital Nacional dos Botecos”, ótimos locais para fazer novas amizades, e por sua gastronomia marcante e deliciosa.

Reserva de hotéis, pousadas e casas de aluguel. Compare e confira aqui as melhores opções no Brasil.

Búzios, Rio de Janeiro

Búzios é ideal para quem busca uma cena noturna agitada. Além das praias e atividades durante o dia, a cidade ganha vida à noite, e possui bares com música ao vivo para todos os gostos, baladas, restaurantes e Beach Clubs. Uma boa pedida é visitar a animada Rua das Pedras e fazer novos amigos.

Caldas Novas, Goiás

De acordo com a pesquisa, 64% dos viajantes brasileiros dizem que são mais divertidos quando estão de férias do que em casa. E em Caldas Novas não é preciso procurar muito pela diversão, já que a cidade é um dos destinos mais recomendados para quem busca entretenimento. Ali, é possível encontrar fontes de águas termais, parques aquáticos, trilhas e cachoeiras, além dos shows de grandes artistas sertanejos.

Passagens aéreas mais baratas – pesquise as ofertas das melhores companhias aéreas de uma vez e compare os preços aqu

Belém, Pará

Uma das melhores maneiras de conhecer a cultura de um lugar é comer fora e experimentar sua gastronomia. E Belém é uma das cidades do país mais recomendadas para saborear a culinária local, ou seja, perfeita para mais da metade (55%) dos viajantes brasileiros que querem experimentar os melhores lugares para comer e beber durante as férias. Inclusive, Belém foi eleita como Cidade Criativa da Gastronomia pela UNESCO, em 2015. O destino é ideal para se aventurar pelos sabores amazônicos e conhecer sobre a cultura e as pessoas locais.

Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

Diversão e descontração fazem parte da essência do Rio, e conhecer os seus bares é parte da experiência para quem quer fazer novas amizades durante a viagem. Afinal, a capital fluminense é um dos principais destinos recomendados para “bar hopping” (visitar diferentes estabelecimentos na mesma noite). Uma boa pedida é conhecer a Lapa, o centro da vida noturna da cidade, repleta de bares e clubes de samba. Já o bairro de Botafogo é ideal para uma experiência mais local e para vivenciar o estilo de vida carioca.

PLANEJE SUA VIAGEM

Na hora de planejar uma viagem para conhecer pessoas, não deixe de checar todos os detalhes antes mesmo de fazer as malas. Aqui, você encontra as dicas da nossa equipe para comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para eventos, com mais comodidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;