Internacional Titulo
Geórgia atira contra avião que violou seu espaço aéreo
Da AFP
24/08/2007 | 21:19
Compartilhar notícia


Um funcionário de alto escalão do ministério do Interior da Geórgia afirmou nesta sexta-feira que forças militares dispararam na quarta-feira contra um avião que violou o espaço aéreo do país. A invasão teria acontecido na região de Abkhasia, apoiada pela Rússia, e haveria sinais de que o aparelho tenha sido derrubado.

"No dia 22 de agosto às 22h24 um avião militar violou o espaço aéreo de Georgia a partir da Abkhasia. A parte georgiana abriu fogo", declarou o funcionário Shota Utiashvili. "Ainda há um grande incêndio na área", acrescentou.

Segundo ele, não há evidências de que o avião seja russo, embora tenha admitido que as constantes violações do espaço aéreo da Geórgia por parte de aviões russos neste mês deixavam poucas dúvidas sobre a origem das naves. "Foi um avião militar e não era da Geórgia. Aviões chineses não voam sobre a Geórgia há algum tempo", comentou.

Autoridades russas desmentiram o incidente. "Trata-se de uma peça a mais de desinformação provocativa dirigida contra nós", afirmou à agência Interfax o porta-voz da força aérea da Rússia, Alexander Drobyshevsky. "Asseguro mais uma vez que nenhum avião da força aérea da Federação Russa violou a fronteira com a Geórgia", disse.

A Geórgia havia anunciado anteriormente que um avião russo disparou um míssil contra seu território no dia 6 de agosto e solicitou ao Conselho de Segurança da ONU que se ocupasse do caso. Moscou negou o fato e acusou Tbilisi de fabricar o ataque.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;