Internacional Titulo
Há consenso na UE para ampliar sanções contra a Rússia, diz ministro francês
05/04/2022 | 10:11
Compartilhar notícia


Os ministros das finanças da União Europeia (UE) reunidos em cúpula do Conselho para as Questões Econômicas e Financeiras (Ecofin), nesta terça-feira, 5, concordaram com a necessidade de intensificar as sanções contra a Rússia pela guerra empreendida na Ucrânia, afirmou o ministro das Finanças da França, Bruno Le Maire.

Em coletiva de imprensa após o encontro, Le Maire informou que o governo francês - atualmente na presidência rotativa do Conselho Europeu - está disposto a considerar sanções contra petróleo e carvão russos. Segundo ele, há "total determinação" no bloco para aumentar a pressão contra Moscou.

Vice-presidente executivo da Comissão Europeia, Valdis Dombrovskis disse que, se a UE quiser realmente afetar a economia russa, precisará mirar no setor de energia. O político ressaltou que os países têm instrumentos para mitigar os efeitos escalada dos preços de energia, entre eles possíveis subsídios. Ele também disse que sanções continuarão a ser aplicadas e que ao bloco poderá enviar grupos de investigações para apurar os supostos crimes de guerra do Kremlin em Bucha, nos arredores de Kiev.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;