Internacional Titulo
Papa pede mais liberdade para a Igreja Católica na Venezuela
Da AFP
25/08/2005 | 12:13
Compartilhar notícia


O papa Bento XVI pediu nesta quinta-feira mais liberdade para a Igreja católica na Venezuela para que se dissipem as dificuldades atuais nas relações entre o governo de Hugo Chávez e as autoridades eclesiásticas.

O pedido do papa foi feito ao receber em sua casa de veraneio em Castelgandolfo o novo embaixador da Venezuela na Santa Sé, Iván Guillermo Rincón Urdaneta, que apresentou suas cartas credenciais.

"A Igreja reclama poder dispor, de modo estável, do espaço indispensável e dos meios necessários para cumprir sua missão e seu serviço para humanizar", afirmou o Pontífice em seu discurso.

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, que promove a chamada revolução bolivariana (inspirada no herói Simón Bolívar), tem relações complicadas com as autoridades eclesiásticas do seu país desde que assumiu o poder, há seis anos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;