Nacional Titulo
Justiça libera horário de bares em Belém
Do Diário do Grande ABC
04/02/1999 | 13:14
Compartilhar notícia


A juíza Dahil Paraense de Souza, do Tribunal de Justiça do Pará, derrubou nesta quarta-feira (03) portaria da Polícia Civil que proibia cerca de três mil bares e casas noturnas de Belém de funcionar depois da meia-noite.

A portaria entrou em vigor há 20 dias e tinha como objetivo, segundo o delegado-geral Joao Moraes, reduzir a criminalidade na cidade e a mobilizaçao das gangues de rua.

Segundo a liminar concedida pela juíza ao Sindicato dos Bares, Restaurantes e Similares de Belém, a portaria da polícia fere princípios constitucionais e pode comprometer os 30 mil empregos gerados na cidade.

Moraes, no entanto, mostrou números para, segundo ele, demonstrar que sua decisao foi acertada. "Em 15 dias reduzimos em 46% o número de mortes por crimes violentos."

Na primeira quinzena de janeiro, antes da proibiçao, ocorreram 83 homicídios, mas na segunda, já com a portaria em vigor, esse número caiu para 21. As lesoes corporais também tiveram uma queda de 50% . O advogado Omar Saré, defensor do sindicato, disse que a polícia havia decretado "toque de recolher" para os boêmios e curtidores da noite em Belém.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;