Política Titulo
Dirceu: reforma ministerial não paralisou programas do governo
Da Agência Brasil
22/03/2005 | 17:31
Compartilhar notícia


O ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, fez nesta terça-feira um balanço da reforma ministerial anunciada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Para ele, as negociações em torno da reforma não interromperam o andamento dos programas do governo ou a pauta de votações no Congresso Nacional.

"Não vejo que nenhum ministério tenha parado de trabalhar por causa da reforma", avalia o ministro. "Temos 26 meses de governo e experiência sobre mudança ministerial. O governo tem planejamento e plano de ação que muitas vezes independe de decisões conjunturais."

De acordo com Dirceu, o presidente Lula já convocou todos os ministros para uma reunião na próxima segunda-feira, após o feriado. A equipe ministerial terá dois novos integrantes: o senador Romero Jucá (PMDB-RO) no Ministério da Previdência e o deputado federal Paulo Bernardo (PT-PR) no Ministério do Planejamento.

O ministro da Casa Civil também não vê enfraquecimento dos ministros que continuam no cargo após a reforma. "Eles têm a delegação de poder do presidente, nem sei porque ficariam enfraquecidos", avalia Dirceu. "O ministro Humberto Costa, por exemplo, continuou coordenando a intervenção nos hospitais do Rio e esteve em vários estados nos últimos dias."

Sobre a possibilidade do Partido Progressista (PP) integrar o governo, o ministro lembra: "É uma questão que compete ao presidente. Se o presidente convidar o PP para participar do governo e o PP aceitar, acredito que participará do governo."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;