Nacional Titulo
Inscrições para o ProJovem em 10 cidades vão até 30 de setembro
Das Agências
14/09/2006 | 16:51
Compartilhar notícia


Dez cidades da Região Metropolitana de São Paulo estão com inscrições abertas para as primeiras turmas do ProJovem (Programa Nacional de Inclusão de Jovens). As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de setembro para os seguintes municípios: Santo André, Diadema, Mauá, Guarulhos, Osasco, Moji das Cruzes, Suzano, Itaquaquecetuba, Carapicuíba e Embu das Artes.

Para participar do programa, o jovem deve morar na cidade, ter entre 18 e 24 anos, ter cursado a 4ª série, não ter completado a 8ª série e não ter vínculo empregatício formal. As inscrições podem ser feitas, gratuitamente, pelo telefone 0800 642 7777, todos os dias da semana, das 7h
às 23h.

O ProJovem, que já está implantado em todas as capitais brasileiras, está em fase de expansão para as 34 cidades com mais de 200 mil habitantes das regiões metropolitanas das capitais.
 
De acordo com os planos de trabalho elaborados pelas prefeituras das 10 cidades paulistas, 20.400 jovens poderão ser atendidos pelo ProJovem. Para a implantação do Programa nessas cidades, o governo federal já repassou cerca de R$ 14,5 milhões, por meio de convênios firmados com as prefeituras.
 
O Programa oferece aos jovens a chance de voltar a estudar e de aprender uma profissão. Durante 12 meses, eles têm aulas das disciplinas do Ensino Fundamental, língua inglesa e informática básica. Além disso, recebem qualificação profissional adequada às oportunidades de trabalho de sua cidade. Nesse período, também desenvolvem ações comunitárias.

Os alunos recebem um auxílio-financeiro mensal de R$ 100,00, desde que cumpram 75% de freqüência às aulas e das atividades previstas. Ao fim do curso, recebem certificados de conclusão do Ensino Fundamental e de formação profissional inicial.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;