Fechar
Publicidade

Domingo, 5 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Venezuela anuncia retirada de seu embaixador em Israel


Da AFP

03/08/2006 | 20:56


A Venezuela ordenou a retirada de seu embaixador em Israel, informou nesta quinta-feira o presidente Hugo Chávez, após afirmar que "causa indignação ver como continua bombardeando" o povo do Líbano e o povo da Palestina.

"Ordenei a retirada do nosso embaixador de Israel, porque na verdade causa indignação ver como o Estado de Israel continua atropelando, bombardeando, esquartejando inocentes com os aviões gringos que eles têm", justificou Chávez.

O presidente deu esta declaração durante um discurso em um ato comemorativo pelos 200 anos do frustrado desembarque do precursor da independência latino-americana, Francisco de Miranda, na localidade de Vela de Coro, 300 km a oeste de Caracas.

"Como se explica que o mundo olhe isso de braços cruzados? Como se explica que ninguém faça nada para frear este horror?", disse Chávez, que nesta quinta-feira retornou de uma viagem de 15 dias por nove países de quatro continentes.

"Essa é uma das razões pelas quais o governo dos Estados Unidos anda em uma campanha aberta e franca, imoral, para frear nosso ingresso no Conselho de Segurança das Nações Unidas", acrescentou.

O presidente Chávez destacou que "o governo dos Estados Unidos" não permitiu que o Conselho de Segurança "tomasse alguma ação para frear o genocídio que Israel está cometendo agora mesmo contra o povo da Palestina e contra o povo do Líbano".



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;