Esportes Titulo
São Bernardo busca motivação
para escapar do rebaixamento
Thiago Bassan
Especial para o Diário
04/04/2011 | 07:38
Compartilhar notícia


Seriamente ameaçado pelo rebaixamento à Série A-2 do Campeonato Paulista e abalado pela goleada (6 a 1) imposta pelo São Caetano no clássico de sábado, o São Bernardo tenta encontrar motivação para as duas últimas partidas do Estadual, principalmente o jogo de sábado, contra o Santo André no 1º de Maio.

O adversário é concorrente direto na luta para não cair. Depois, na última rodada, joga suas esperanças frente a Portuguesa, no Estádio do Canindé.

Na opinião do diretor de futebol, Edgar Montemor, os atletas devem refletir sobre os erros cometidos na vexatória derrota frente ao Azulão para corrigir a rota nos dois últimos jogos. "Motivação é lembrar do que passamos. Chegar em casa, olhar para sua família, seu filho, e saber que o trabalho não foi bem feito. Não sinto vergonha, porque trabalhamos. Mas devemos tirar uma lição dessa derrota e lutar até o fim", avisou o dirigente.

A opinião de Montemor é compactuada pelo treinador Estevam Soares. "A própria situação do time já é auto-motivante. Temos de correr, nos unir, jogar, senão as coisas se complicam", frisou Estevam, que foi contestato pela não escalação do meia Júnior Xuxa, um dos mais habilidosos do grupo, na partida frente ao São Caetano.

O treinador assumiu a responsabilidade pela escolha e não demonstrou arrependimento. "Foi opção minha. Mas isso não vem ao caso agora. Nós estávamos jogando com ele e tivemos duas derrotas também. São opções que a gente tem. O problema foi o nosso sistema de marcação, a nossa defesa. Nós erramos muito, principalmente no primeiro tempo", disse Estevam.

Outro alvo da torcida foi o zagueiro Melika. Ele falhou no segundo e no quarto gol do Azulão, e foi responsabilizado pelos torcedores do Tigre pela derrota. Mas o treinador amenizou a culpa do defensor.

"Primeiro, quando perdemos, perde todo mundo. Comissão técnica, jogadores. Só efetivei o Melika como titular porque ele vinha tendo uma sequência brilhante. Só que ele estava em uma tarde infeliz. Tirei o atleta no decorrer da partida porque eu queria poupá-lo. Mas continua tendo a minha confiança", ressaltou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;