Política Titulo
Entre prosas e versos, o voto de José Augusto
Leandro Baldini
Da Sucursal de Diadema
06/10/2008 | 15:30
Compartilhar notícia


A postura de paz, misturada a uma dose considerável de populismo, adotada desde o início da campanha, deu o tom também no dia de domingo do candidato a prefeito de Diadema pelo PSDB, José Augusto da Silva Ramos.

O atual comportamento apresenta diferença em relação à eleição passada, quando o tucano apresentou postura mais agressiva, com críticas contundentes contra os adversários.

Por volta das 10h15, José Augusto deixou sua residência, no bairro Eldorado, e partiu em direção a um tradicional restaurante nas proximidades da região, onde promoveu um café-da-manhã para a imprensa. "Estou saindo neste horário, mas acordei às 6h. Sempre tive o costume de acordar cedo", disse o tucano que antes de conceder entrevista quebrou o protocolo ao pedir que todos se alimentassem antes do trabalho. "É importante essa primeira refeição", complementou o tucano, que misturou o cardápio entre frutas e frios.

Na companhia da mulher, a ex-vereadora Maridite Cristóvão, e de sua filha Moema, o prefeiturável passou pouco mais de uma hora falando de versos, poemas e frases populares, chegando a intitular-se como um sertanejo dos tempos modernos. "Sou uma pessoa de bem com a vida, que não carrega ódio. Quero levar todo esse sentimento na minha administração, para assim transformar Diadema em uma cidade camarada ", explicou.

As ‘escapadas' para a figura de linguagem não foram esquecidas também ao falar de seu sentimento ao fim da campanha. "Foram dias muito difíceis. A agressão verbal propagada pelo meu adversário foi demais. Faltou muita ética. Eles utilizaram as táticas dos ditadores Benito Mussolini e Adolf Hitler, que usavam bastante seus militantes. A agressividade marcou a campanha deles", argumentou.

Voto - Por volta das 11h45, já na companhia de seu candidato a vice, Manoel José da Silva, o Adelson (PSB), José Augusto deixou o restaurante e foi em direção ao seu colégio eleitoral, a EE Simon Bolivar. Novamente reforçando a imagem de uma pessoa popular, ficou por mais de dez minutos à frente do colégio trocando cumprimentos, inclusive com petistas.

Após concluir o voto, o discurso foi de confiança. "O sentimento é para uma vitória no primeiro turno e acredito que será com uma diferença de dez mil votos de vantagem", previu o candidato, que deu um beijo e um forte abraço em sua filha antes de deixar o colégio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;