Esportes Titulo
Databasket vence S.Caetano no 'clássico sem rivalidade'
Kati Dias
Especial para o Diário
09/11/2004 | 10:44
Compartilhar notícia


O Databasket/ São Bernardo venceu o duelo contra São Caetano por 90 a 82 (49 a 42), em partida válida pela segunda rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista de Basquete Masculino.

A equipe de São Bernardo encontrou uma forte marcação do time de São Caetano no início do jogo, mas depois abriu uma pequena vantagem sobre o adversário. O técnico Emerson Tadiello, de São Caetano, bem que tentou incentivar os jogadores do time, mas o Databasket demonstrou mais tranqüilidade e administrou o resultado.

Apesar da rivalidade dentro de quadra, o mesmo sentimento não foi encontrado nos poucos torcedores que estavam no local. Para o jogador veterano Massayuki Alves o confronto desta segunda foi um jogo comum. "Tanto faz o São Caetano enfrentar o Databasket, ou outra equipe. O espetáculo é o mesmo. Não vejo uma rixa entre as duas cidades", afirmou.

Torcedores de Santo André estiveram no ginásio para acompanhar os dois times. O estudante Renato Nabor, que defende a equipe juvenil da Apaba (Associação dos Pais e Amigos do Basquete), foi para assistir ao desempenho dos colegas. "É emocionante ver um jogo ao vivo e os lances bem de perto", disse.

Feminino - O Santa Maria/ São Caetano caiu duas posições na classificação do 7º Campeonato Nacional de Basquete Feminino, e agora ocupa a quarta posição. O time foi derrotado pelo líder Sírio/ Black&Decker/ Uberaba, por 63 a 58. Já o Santo André alcançou o segundo resultado positivo ao vencer o Iate Clube Rio das Ostras, por 73 a 54. As duas partidas aconteceram no último domingo, dia 7. O time andreense se aproximou do Santa Maria e está na quinta posição da tabela.

As duas equipes voltam a quadra na sexta-feira, em partidas válidas pela sexta rodada. Pela primeira vez na competição, o Santo André jogará em casa contra o Unimed/ Americana, às 19h. O Santa Maria enfrenta o Universo/ Juiz de Fora, às 20h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;