Esportes Titulo
Palestra transfere o peso da responsabilidade
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
03/07/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


O consolo do fragilizado Palestra é que a equipe não tem nada mais a perder no Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O time do técnico Daniel Vieira entra no estádio do São Vicente, às 11h de hoje, certo de que a responsabilidade pesa unicamente sobre os mandantes. Afinal, os donos da casa estão em quarto no Grupo 6 e somam 16 pontos. Falta pouco para que se aproximem ainda mais da ponta da tabela na Segundona.

Já os visitantes (apenas três pontos) continuam na pior e só querem defender a dignidade individual dos meninos que ainda sonham alto na carreira. Apesar da campanha ruim, Daniel Vieira descobriu pretextos para que os garotos não desistam de lutar nas próximas e inúteis rodadas (pelo menos para um dos representantes do Grande ABC).

"Agora, o que vale, penso eu, é a nossa honra. Lembrei a eles que o bom desempenho de cada um pode ajudá-los a saltar degraus no profissionalismo. Ou, quem sabe, aqui mesmo, não sei. Vamos usar os erros cometidos para que a gente se reestruture. Podemos aprender as lições. Aí seremos, sei lá, um clube cobiçado pelos atuais jogadores. Então, pedi para todos adotarem o estilo da superação para que a recompensa venha mais tarde" , aconselha o paternal Daniel Vieira, que mantém duas interrogações: Antônio e Horácio disputam a lateral-esquerda. No ataque, Diego (sente algumas dores na virilha) ou Fran.

 

Donos da casa pregam respeito à crise dos visitantes

O São Vicente recebe o Palestra, às 11h de hoje, atento às armadilhas do futebol. Do gerente Marcos Martiniano e do técnico Arizinho aos jogadores locais, todos estão conscientes de que o adversário tem condições de oferecer possíveis dificuldades.

O motivo é bem simples. Na opinião de Martiniano, a crise do Alviverde pode levá-lo a enfrentar os anfitriões de igual para igual. "Eles estão em penúltimo lugar (só uma vitória no Grupo 6), mas o perigo é isso aí. Acho que virão para cima da gente. Todo cuidado é pouco", alerta o cauteloso dirigente.

Arizinho defende a mesma tese. O comandante prega respeito ao Palestra. "Não somos ingênuos. Cada jogo é um aprendizado", afirmou ele, que terá o retorno do zagueiro Rico. O xerife cumpriu suspensão automática. Os atacantes Robson e Wagninho (liberados pelo departamento médico) são outras opções.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;