Nacional Titulo
Mansur é condenado por crime contra sistema financeiro
Do Diário OnLine
02/09/2003 | 20:18
Compartilhar notícia


O empresário Ricardo Mansur foi condenado pela Justiça de São Paulo a três anos de reclusão em regime aberto por crime contra o sistema financeiro. Ele é acusado de difamar o Bradesco ao divulgar, pela Internet, mensagens alarmistas sobre o banco.

A pena de reclusão foi substituída por prestação de serviços à comunidade ou entidade pública. Além de cumprir a pena, ele terá de pagar uma multa de R$ 200 mil. A decisão do Tribunal Regional Federal (TRF) acolhe a apelação do Ministério Público Federal e reforma a decisão do ano passado que absolveu o ex-dono do Mappin.

O ex-dono do Mappin teve a prisão preventiva decretada em 4 de abril de 2000, mas se encontrava em Londres. Alegando depressão pela crise de seus negócios no Brasil, ele pedia a revogação da prisão enquanto não retornasse ao país. Depois de se entregar, em agosto de 2001, ele foi solto pelo juiz Ali Mazloum, da 7ª Vara Federal Criminal, por falta de provas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;