Esportes Titulo
Santo André vence e fica a seis pontos da vaga
Angelo Verotti
Do Diário do Grande ABC
24/08/2003 | 15:33
Compartilhar notícia


O Santo André isolou-se ainda mais na liderança do Grupo 1 da Copa Estado de São Paulo ao derrotar o vice-líder Atlético Sorocaba por 4 a 3, neste domingo pela manhã, no estádio Bruno Daniel.

Foi a 12ª vitória da equipe do Grande ABC na competição. Com o resultado, o Ramalhão chegou aos 36 pontos na tabela, contra 22 do clube interiorano, e está a apenas seis pontos da vaga na segunda fase.

O confronto foi uma prévia do que será a Série C do Brasileiro, uma vez que os times voltarão a se enfrentar na estréia no torneio nacional, dia 17 de setembro, em Sorocaba.

A equipe do técnico Rotta mostrou desde o início que o Sorocaba não teria vida fácil em campo. Os meias Tita e Tássio infernizavam a defesa adversária e ainda criavam as principais chances de gol do Ramalhão, que abriu o placar aos 22 minutos. Tássio tabelou com Élvis na área e chutou. O goleiro Uanderson rebateu e Daniel completou.

A festa da torcida andreense, no entanto, durou pouco. Aos 26, num vacilo de Da Guia, que tirou a bola das mãos do goleiro Júlio César, Capitão tocou para o gol vazio para empatar a partida.

A igualdade no marcador não intimidou o time da casa, que conseguiu ampliar aos 28. Daniel tabelou com Tássio na grande área e bateu no canto direito do goleiro.

O time sorocabano quase descontou ao 44. O lateral Rogerinho fez bela jogada individual na intermediária e chutou para Júlio César desviar para a linha de fundo.

No segundo tempo, o Santo André passou a jogar nos contra-ataques e precisou de apenas sete minutos para ampliar. Élvis cobrou falta pela esquerda e Dedimar marcou de cabeça. Dois minutos depois, o Ramalhão chegou ao quarto gol. Tita invadiu a área pelo lado esquerdo, tirou dois adversários da jogada com um drible e bateu no canto direito do goleiro Uanderson.

As coisas se complicaram para o Santo André a partir dos 14 minutos, quando o zagueiro Alex foi expulso. Com um homem a menos, a equipe recuou e passou a ser pressionada constantemente pelo Atlético. Nem mesmo a entrada de Celinho na zaga andreense, no lugar do meia Élvis, impediu que os visitantes diminuíssem o placar aos 20. Paulista aproveitou uma bola cruzada na área e tocou para o fundo da rede. Aos 25, o meia Ligeiro arriscou de fora da área e acertou o canto direito de Júlio César.

O placar de 4 a 3 fez com que o jogo ganhasse mais emoção nos minutos finais. As equipes tiveram chances para marcar, mas pecaram nas finalizações.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;