Esportes Titulo
Sertão volta ao Brasil para explicar ausência nos ringues
Aline Mazzo
Do Diário do Grande ABC
17/03/2007 | 20:33
Compartilhar notícia


O boxeador Valdemir Pereira, o Sertão, retorna neste domingo ao Brasil após ser impedido de lutar a revanche contra o norte-americano Eric Aiken, na disputa por um lugar na decisão do título dos penas da FIB (Federação Internacional de Boxe).

A esperança é que o pugilista esclareça o porquê da FIB e o promotor do evento, o norte-americano Arthur Roberto Pelullo, não aceitarem o resultado de seus exames e o ter deixado de fora da luta que seria na sexta-feira, em Connecticut (EUA). De acordo com Pelullo, os testes do pugilista foram “inconclusivos”. Desde o embarque do lutador para os Estados Unidos já existia a suspeita do cancelamento do duelo, em virtude do resultado dos exames.

Sertão passou por uma bateria de exames – com eletroencefalograma, ecocardiograma e de sangue, que inclui teste de HIV e hepatite – antes de sair do Brasil, no último dia 13, e teve de repeti-los nos Estados Unidos.

A decisão saiu horas antes da luta e tirou o brasileiro da briga pelo título dos penas, que atualmente pertence ao mexicano Robert Guerrero. Para manter completa a programação de lutas da noite, Sertão foi substituído pelo mexicano Cruz Carbajal, ex-campeão dos supergalos, no confronto com Aiken. O embate teve dez assaltos e acabou empatado.

ADAÍLTON - O boxeador baiano Adaílton de Jesus venceu o mexicano Noé Bolanos sexta-feira na disputa pelo título dos penas da Fecabox (entidade latina ligada ao Conselho Mundial de Boxe), em Miami.

A luta teve oito assaltos e foi decidida pelos juízes. Adaílton ganhou por unanimidade. Essa foi a 19ª vitória do pugilista, que retorna na segunda-feira ao Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;