Internacional Titulo
Árabes-americanos condenam plano de Bush para Oriente Médio
Das Agências
25/06/2002 | 13:45
Compartilhar notícia


Uma importante organização de árabes dos Estados Unidos, o Instituto Àrabe-Americano (AAI), condenou nesta terça-feira o plano de paz para Oriente Médio anunciado na segunda-feira pelo presidente George W. Bush, alegando que ele é favorável a Israel em detrimento dos palestinos.

O presidente da AAI, James Zugby, informou em um comunicado que “as declarações feitas segunda-feira pelo presidente fizeram retroceder a política externa americana e as relações árabe-americanas”.

“Não há nada que dê esperanças aos palestinos” na proposta dos EUA, acrescentou Zugby, assinalando que as exigências de Bush de uma mudança na chefia da Autoridade Nacional Palestina, atualmente exercida por Yasser Arafat, constituem um apoio ao primeiro-ministro israelense Ariel Sharon.

“O presidente permitiu simplesmente que o governo de Sharon continue com sua política de ocupação e de repressão nos territórios palestinos", reclamou o presidente do AAI, acrescentando que “a liderança dos Estados Unidos fracassou no Oriente Médio”.

Em seu discurso de segunda-feira Bush se declarou disposto a apoiar a criação de um Estado palestino desde que as lideranças palestinas sejam renovadas em eleições, com a escolha de “dirigentes que não estejam comprometidos com o terrorismo”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;