Política Titulo Após dois anos
São Caetano retoma Almoço na Escola

Programa beneficia aproximadamente 12 mil alunos do ensino fundamental da rede municipal

Da Redação
30/03/2022 | 09:01
Compartilhar notícia
Divulgação/PMSCS/Letícia Teixeira


O programa Almoço na Escola está de volta às unidades da rede municipal de São Caetano desde ontem, conforme o Diário havia antecipado com exclusividade na edição de domingo. O prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) oficializou a retomada do benefício, interrompido devido à pandemia de coronavírus, em visista à Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Ângelo Raphael Pellegrino na hora do Almoço.

"O Almoço na Escola é um dos pilares de nosso programa de retomada das aulas presenciais, dando suporte ao programa de reforço escolar, que é oferecido no contraturno das aulas", disse o prefeito. "Além de oferecer alimentação equilibrada, agrega muito do ponto de vista social e econômico."

Criado em 2019 para garantir alimentação de qualidade e desenvolver hábitos nutricionais saudáveis, o Almoço na Escola estava suspenso desde março de 2020, devido à pandemia. Agora, está de volta, como um dos quatro pilares do programa de retomada das aulas presenciais, juntamente com as aulas de reforço e a volta do programa Saúde na Escola. A quarta iniciativa a ser implantada será programa de renda para apoiar alunos em situação de vulnerabilidade social.

RETOMADA

O programa beneficia cerca de 12 mil alunos do ensino fundamental da rede municipal. Quem estuda de manhã almoça na saída das aulas e, quem vai à escola à tarde, pode almoçar antes de ir para a sala de aula.

No cardápio de ontem na Ângelo Pellegrini tinha arroz, feijão, frango e salada, acompanhados de suco de goiaba e salada de frutas como sobremesa. Antes de pegar o prato, o aluno registra seu Almoço apresentando a carteirinha em leitor de código de barras.

"Assim, podemos fazer o cálculo de quantas refeições são servidas e nos planejar", explicou a diretora Alessandra de Siqueira. No momento, a escola está servindo refeições para 380 alunos. Mas, a qualquer momento, os pais podem aderir ao programa, bastando encaminhar uma autorização à secretaria. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;