Esportes Titulo
Domenech responde com ironia a Mourinho
Da AFP
29/08/2006 | 18:21
Compartilhar notícia


O técnico francês Raymond Domenech insistiu nesta terça-feira em seu direito de convocar Claude Makelele e disse, ironicamente, que açoita "com o chicote" o jogador, em resposta ao técnico do Chelsea, José Mourinho, que o acusou de tratar seu comandado como escravo.

Perguntado sobre Makelele, que se apresentou na segunda-feira em Clairefontaine (periferia de Paris) para os primeiros jogos da seleção francesa pelas eliminatórias da Eurocopa-2008, Domenech ironizou: "ele é um escravo, eu sou um escravocrata, lhe açoito e...".

O técnico aludia às palavras de Mourinho, que no domingo disse que seu jogador "não é um atleta, mas um escravo".

Makelele "não se retirou (da seleção francesa) porque joga em um clube. Tem licença de jogador e por isso é selecionado como qualquer outro. E está sujeito a sanções se não vem", afirmou Domenech.

Sobre as declarações de um porta-voz da Federação Internacional de Futebol (Fifa) que na segunda-feira afirmou que o pedido de um atleta para não jogar mais por seu país pela federação em questão, Domenech declarou: "deveria nos mostrar em que ponto do regulamento viu isso".

"Olhemos mais além do caso de um jogador em si. O que está em questão é a própria existência das seleções diante dos clubes. Se todas as equipes tivessem o direito de reter seus jogadores, as seleções não existiriam", explicou.

Makelele, de 33 anos e 50 jogos na seleção francesa, anunciou após a final da Copa do Mundo da Alemanha, em julho último, que não jogaria mais na equipe nacional.

Mas, depois de ser novamente convocado por Domenech, o jogador disse que "é um dever defender as cores de teu país".

Ex-jogador do Real Madrid, Makelele disse que "compreende o aborrecimento de Mourinho porque a princípio concordou em que deixaria de jogar coma seleção após o mundial. Mas falei com Domenech e ele acredita que ainda posso ser útil à seleção", disse o atleta nascido em Kinshasa.

Domenech disse que continuará convocando 'Make' "enquanto esteja em atividade".

A França enfrentará a Geórgia e a Itália, em 2 e 6 de setembro, pelas eliminatórias da Eurocopa-2008.

 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;