Nacional Titulo
RJ nega tranferência de presos ligados ao PCC
Do Diário OnLine
Com agências
30/07/2006 | 16:02
Compartilhar notícia


O pedido de transferência de 300 detentos ligados ao PCC (Primeiro Comando da Capital) dos presídios paulistas para os fluminenses foi negado, neste sábado, pelo governo do Rio de Janeiro. A solicitação do Ministério da Justiça havia sido feita no último dia 19 pelo ofício diretor do Departamento Penitenciário Nacional, Meurício Kuehne.

Em nota, o secretário de Administração Penitenciária do Rio, Astério Pereira dos Santos, argumentou que o Rio é o Estado que menos recebeu verbas da União, mesmo sendo o segundo maior arrecadador. Disse ainda que o Estado custodia para a União os presos da Polícia Federal, já que a Superintendência da PF no Rio desativou sua carceragem há três anos.

Além disso, "as delegacias policiais do Estado do Rio têm hoje cerca de 4,5 mil presos para serem recebidos pelo sistema prisional, dependendo ainda da abertura de vagas", concluiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;