Nacional Titulo
PM negocia saída de sem-terra da prefeitura de Buritis (MG)
Do Diário OnLine
14/01/2002 | 14:45
Compartilhar notícia


A Polícia Militar negocia nesta segunda-feira a retirada de agricultores ligados ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) da prefeitura de Buritis, interior de Minas Gerais. Cerca de 100 manifestantes estão acampados no local desde quinta-feira.

O comandante do batalhão da PM no local, major Rogenaldo Elias, não descartou a possibilidade de uso da força para efetuar a desocupação, mas declarou que vai tentar uma saída pacífica para o impasse.

O juiz de plantão da Comarca de Unaí, Flávio Humberto Moura Schmit, deu um prazo até as 18h do sábado para a desocupação do imóvel e fixou multa diária de R$ 5.000 em caso de descumprimento.

Os agricultores exigem a reabertura do escritório da Emater na cidade, a apuração do desvio de verba enviada pela Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e a construção de estradas de acesso aos assentamentos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;