Economia Titulo
PMI composto do Reino Unido cai a 59,7 em março, mas supera expectativas
24/03/2022 | 07:23
Compartilhar notícia


O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) composto do Reino Unido, que engloba os setores industrial e de serviços, caiu de 59,9 em fevereiro para 59,7 em março, segundo dados preliminares divulgados nesta quinta-feira pela S&P Global em parceria com a CIPS.

Apesar da queda, a leitura bem acima de 50 indica que a atividade econômica britânica continua se expandindo em ritmo forte neste mês, ainda que um pouco mais contido. Além disso, a prévia de março ficou bem acima da expectativa de analistas consultados pelo Wall Street Journal, que previam redução do PMI composto a 58.

Apenas o PMI industrial do Reino Unido recuou de 58 para 55,5 no mesmo período, atingindo o menor nível em 13 meses, e ficou abaixo do consenso do mercado, de 57. Já o PMI de serviços britânico avançou de 60,5 em fevereiro para 61 em março, tocando o maior patamar em nove meses e surpreendendo analistas, que previam declínio a 58.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;