Economia Titulo
PMI composto da zona do euro recua a 54,5 em março, mas fica acima do esperado
24/03/2022 | 07:20
Compartilhar notícia


O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) composto da zona do euro, que engloba os setores industrial e de serviços, caiu de 55,5 em fevereiro para 54,5 em março, segundo dados preliminares divulgados nesta quinta-feira pela S&P Global.

Apesar do declínio, a leitura acima da marca de 50 mostra que a atividade do bloco continua se expandindo neste mês, ainda que em ritmo mais contido. Além disso, a prévia de março ficou bem acima da expectativa de analistas consultados pelo Wall Street Journal, que previam queda do PMI composto a 53,3.

Apenas o PMI industrial da zona do euro recuou de 58,2 para 57 no mesmo período, atingindo o menor nível em 14 meses, mas superou a previsão de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, de redução a 55,5. Já o PMI de serviços do bloco diminuiu de 55,5 em fevereiro para 54,8 em março, mas também ficou acima do consenso do mercado, de 54,3.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;