Internacional Titulo
Novo caso de gripe do frango é detectado nos EUA
Da AFP
10/02/2004 | 20:48
Compartilhar notícia


O Departamento de Agricultura de Delaware (leste dos EUA) confirmou nesta terça-feira o segundo caso de gripe do frango em um grupo de 72 mil aves no Estado, onde um primeiro caso foi detectado na semana passada.

Segundo autoridades agrícolas de Delaware, o foco de contaminação foi encontrado em um grupo de frangos do Condado de Sussex, que será destruído ainda nesta terça-feira.

A gripe aviária já causou a morte de 19 pessoas na Ásia. Porém, as autoridades dos Estados Unidos afirmam que o vírus H7 detectado em Delaware não afeta os seres humanos, como ocorre com o H5N1.

A fonte da última infecção ainda não foi descoberta, informou o Departamento de Agricultura.

A fazenda afetada fica a mais de oito quilômetros do Condado de Kent, onde foi identificado um primeiro caso de gripe na última sexta-feira.

"Adotaremos medidas imediatas para conter a doença, mas essa é uma situação séria para a indústria avícola de Delmarva", declarou o secretário de Agricultura, Michael Scuse. Delmarva é a região que inclui os Estados de Delaware, Maryland e Virgínia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;