Nacional Titulo
PF despista imprensa na transferência de Lalau
Do Diário OnLine
09/12/2000 | 15:59
Compartilhar notícia


O assessor de imprensa da Polícia Federal, Gilberto Tadeu Vieira, informou que a Polícia Federal montou um esquema para proteger o ex-juiz Nicolau dos Santos Neto na noite desta sexta-feira, durante sua transferência da Superintendência da polícia para a Carceragem da PF em Higienópolis.

Viaturas da polícia saíram do prédio da Superintendência da PF ao mesmo tempo. Um policial saiu pela porta da frente coberto com um cobertor, se passando por Lalau. Segundo o assessor, a polícia se preocupou com o juiz porque havia muita gente.

Um policial chegou a atirar para o alto durante a transferência. Uma moto tentou furar o bloqueio realizado durante a escolta do camburao e o agente disparou para evacuar a confusao.

A confusao também foi grande na chegada à carceragem. Nem um bloqueio especial de 36 policiais militares ajudou a dispersar a multidao que se aglomerava à espera de Lalau.

Depois de se entregar à Polícia Federal no final da tarde, no interior do Rio Grande do Sul, Nicolau foi para a cela, na zona Oeste de Sao Paulo, por volta das 00h30 deste sábado. Na carceragem da PF, Lalau terá cinco colegas: três brasileiros, um argentino e um árabe - todos envolvidos com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

Com informaçoes da Rádio CBN.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;