Economia Titulo Comércios
BRMalls negocia compra da administradora do Golden

Companhia estuda aquisição ou fusão com a Ancar Ivanhoé, que possui 25 shoppings

Das Agências
19/03/2022 | 08:53
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


O presidente da BRMalls, Ruy Kameyama, admitiu ontem, publicamente, que a companhia tem negociações em andamento para uma possível fusão ou aquisição (M&A, na sigla em inglês) envolvendo a administradora Ancar Ivanhoe, responsável por 25 shoppings, como Shopping Eldorado, Conjunto Nacional e Metrô Itaquera e Golden Square, de São Bernardo.

A declaração foi feita ao explicar, a analistas e investidores, que a companhia tem alternativas em estudo que não se limitam à proposta de fusão rejeitada com a Aliansce Sonae. "Vamos olhar outras alternativas, com calma. Estamos em tratativas com Ancar e existem outras alternativas", afirmou.

O executivo ponderou que os administradores da BRMalls "não estão desesperados para fazer um deal (negócio)", ainda mais se isso implicar em aceitar uma avaliação da empresa tomando como parâmetro o preço atual da ação, que está cotada perto do piso histórico.

Kameyama disse ainda que considera a atividade de M&A uma ótima alternativa, lembrando que a própria BRMalls foi formada com a compra de shoppings. Nos anos seguintes, houve um movimento de "esculpir o portfólio", isto é, se desfazer dos empreendimentos menos interessantes.

Outro ponto defendido pelo executivo é o de que o fim de 2021 marcou uma virada para a companhia, com a recuperação de resultados financeiros e operacionais para patamares iguais ou maiores aos verificados antes da pandemia. E disse que espera crescimento dos números nos próximos três anos.

A Ancar está prevista em 13 cidades do País. Seus 25 empreendimentos abrigam mais de 4.500 lojas. Cerca de 26 milhões de consumidores frequentam mensalmente os shoppings do grupo 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;