Nacional Titulo
Advogado de Pimenta diz que 'crime vitimou duas pessoas'
Do Diário OnLine
29/08/2000 | 11:08
Compartilhar notícia


O advogado de defesa do jornalista Antônio Marcos Pimenta Neves, 63 anos, Antonio Cláudio Mariz de Oliveira, disse nesta terça-feira que o crime contra Sandra Gomide cometido por seu cliente foi "uma tragédia humana que vitimou duas pessoas".

"Nao estao deixando este homem (Pimenta Neves) se defender. É a primeira vez na história da Justiça do país que um inquérito desta importância é concluído em uma semana. Seria melhor dizerem que querem condená-lo sem processo", disse o advogado em entrevista à rádio CBN.

Mariz de Oliveira voltou a acusar a imprensa e o Ministério Público (MP). "Parte da imprensa está tendo um papel deletério (prejudicial) no caso. Tenho uma pasta com uma série de recortes que sao mentiras. Estao distorcendo a verdade. Enquanto na Justiça é preciso provar aquilo que está sendo dito, na imprensa nao. Enquanto isso, está formando a opiniao pública contra meu cliente."

Entre as mentiras que estariam sendo veiculadas na imprensa, o advogado citou o caso do apartamento que Pimenta Neves teria alugado para ficar perto de Sandra e os telefonemas que o jornalista teria dado para alguns jornais para impedir que ela arrumasse emprego após ser demitida do jornal "O Estado de S.Paulo". "Meu cliente nega tudo isso. Mas a imprensa publica sem ter provas", disse Oliveira.

"Justiça deve ser feita, mas meu cliente tem o direito de se defender", disse o advogado.

Segundo ele, Pimenta Neves estava sob efeito de remédios na noite de segunda-feira e "muito deprimido". Ele disse que apóia a realizaçao de exames médicos em Pimenta Neves, sob responsabilidade de médicos do Estado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;