Nacional Titulo
Diretor do Deic afirma que PCC mantém relações com o CV
Do Diário OnLine
24/05/2002 | 16:08
Compartilhar notícia


O diretor do Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (Deic) de São Paulo, Godofredo Bittencourt, afirmou nesta sexta-feira que o Primeiro Comando da Capital (PCC) tem relações com a facção criminosa Comando Vermelho. O secretário da Segurança do Estado, no entanto, nega qualquer tipo de envolvimento entre as duas facções.

Bittencourt afirmou que a relação entre os dois grupos se daria em torno da troca de drogas e armas de fogo. Segundo o diretor do Deic, o PCC estaria mudando a sua principal atividade que eram os assaltos e passando a investir na abertura de pontos de tráfico.

Na quinta-feira, cerca de 300 homens do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), da Polícia Militar, e agentes do Ministério Público realizaram uma megaoperação em 15 presídios e blitz na capital paulista e interior de São Paulo com a intenção de desmantelar a ação do PCC.

Na operação, 18 pessoas foram presas, entre elas três advogados, e nesta sexta prestam depoimento à polícia. Outras 30 pessoas serão ouvidas. O objetivo é combater o crime organizado, já que de dentro das cadeias, os detentos conseguem promover a troca de armas e drogas.

De acordo com o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Saulo de Castro Abreu, os líderes do PCC transferidos para o presídio de segurança máxima Presidente Bernardes serão monitorados e ficarão em celas separadas. Ele disse ainda que se houver alguma reação, a polícia estará preparada e agirá com uma força ainda maior.

Sobre a prisão dos advogados, Saulo disse que defende a utilização de detectores de metais nos presídios e a realização de revistas em qualquer pessoa.

Além das prisões e apreensões de drogas e armas, a polícia estourou 32 centrais telefônicas clandestinas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;