Automóveis Titulo
De igual para igual
Anelisa Lopes
Do Diário do Grande ABC
29/08/2006 | 20:20
Compartilhar notícia


Quem estiver à procura de um carro 1.0 bicombustível passa a ter mais uma opção a partir deste mês. A Ford incorporou o RoCam 1.0 Flex ao Fiesta Hatch e Sedan e passou a integrar o time dos populares flexíveis.

Neste comparativo, a versão First do compacto da Ford, com preço sugerido de R$ 29.320, enfrenta o Chevrolet Corsa 1.0 FlexPower Joy, que custa a partir de R$ 29.800.

Ambos os modelos dispõem de poucos itens de série. Caso o comprador queira equipá-los com itens básicos como direção hidráulica, ar-condicionado e trio elétrico, acaba compensando optar por uma versão superior.

O Corsa agrada mais pelo desempenho e o Fiesta pelo espaço interno e do porta-malas, o que faz com que a disputa acabe em empate.

O motor 1.0 VHC do Corsa desenvolve potência de 77 cv com gasolina e 79 cv com álcool a 6.400 rpm. O torque é de 9,3 mkgf (gas.) e 9,4 mkgf (álc.) a 5.200 giros.

O Ford ganhou potência em relação à versão que usava somente o combustível derivado do petróleo, de 66 cv, mas a performance ainda deixa a desejar. Agora são gerados 73 cv de potência com álcool e 71 cv com gasolina a 6.000 giros. O torque do hatch é de 9,2 mkgf (álc.) e 9,1 mkgf (gas.) a 4.750 giros.

O modelo da GM mostra mais disposição no trânsito e ganha velocidade mais fácil. Com ar-condicionado ligado, o Fiesta custa a pegar ritmo e faz com que o motorista insista na primeira marcha nas retomadas ou ao subir uma ladeira íngreme.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;