Cena Política Titulo Coluna
Coronel Nishikawa decide seguir capitão
Do Diário do Grande ABC
09/03/2022 | 00:08
Compartilhar notícia


Deputado estadual com domicílio eleitoral em São Bernardo, Coronel Nishikawa já fazia algum tempo que ensaiava deixar o PSL, e nunca escondeu que dava preferência por seguir os passos do presidente da República, Jair Bolsonaro, que recentemente decidiu ingressar no PL, de Valdemar da Costa Neto. Afinal, só poderá disputar a reeleição se estiver filiado a algum partido. Como bom soldado, o parlamentar da região desertou do PSL, mas mostrou lealdade ao capitão da reserva e assinou ontem sua ficha de filiação ao PL. “Agradeço a todos os dirigentes dos outros partidos, mas fiz opção pelo PL”, comentou Nishikawa, sobre a opção de ir à sigla que acolheu Bolsonaro – segundo ele, havia convites de outros partidos. Agora, explica que vai discutir com seu grupo político sobre o futuro, mas se depender apenas de sua vontade, pretende ser candidato a deputador federal.

Bastidores

Sustentabilidade

A Câmara de Ribeirão Pires, presidida pelo vereador Guto Volpi (PL), programou para sexta-feira, a partir das 9h30, evento para apresentar o Câmara 2030, programa ousado que pretende adequar o Legislativo aos ODSs (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) propostos em agenda da ONU (Organização das Nações Unidas), da qual o Brasil é um dos signatários. Iniciativas encabeçadas pela casa já conquistaram espaços na cidade, como o Pomar Urbano e Asas da Liberdade. Mas o objetivo é ir além e tornar o Legislativo autossustentável em geração de energia, ter solo permeável, com instalação de jardim de chuva e arborização frutífera, e carros elétricos. É este novo conceito que será mostrado, inclusive ao prefeito Clóvis Volpi (PL). 

Mensagem no Paço

O Paço Municipal de São Bernardo passou a exibir ontem, em duas das paredes externas, a bandeira da Ucrânia com a palavra ‘paz’ escrita em letras maiúsculas, como forma de mensagem pelo fim dos ataques das forças russas ao país, iniciados há cerca de dez dias e que já causaram centenas de mortos e quase dois milhões de refugiados. Colocada exatamente no Dia Internacional da Mulher, pode ser interpretada também como uma crítica ao deputado estadual Arthur do Val, que em aúdios vazados nas redes sociais expôs falas machistas em relação às ucranianas: “Elas são fáceis porque são pobres”, comentou, ao ver longa fila de mulheres que tentavam fugir da guerra. Ele esteve em país vizinho onde ocorre o conflito. 


Foto: André Henriques/ DGABC




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;